(13) 98826-1059

Notícias :: O Poder da Rotina! – Maurílio Tadeu de Campos


Maurílio Tadeu de Campos

Professor, escritor, atletista, Presidente da Contemporânea Literatura, Clube do Choro, Academia Santista de Letras, Cadeira número 30.


Revista Alto Astral | Social
A Coluna Santos/SP
Dural Capp
www.facebook.com/duralcapp/
Arte & Poesia

O Poder da Rotina!
A cidade e eu acordamos cedo! Levanto num salto e me preparo para a lida. Saio de casa, vou rápido apanhar o ônibus. O motorista, já meu conhecido, deseja um bom dia, ao qual retribuo. Observo as expressões dos companheiros da breve viagem, calados, talvez desejando como eu, o conforto do lar para aproveitar melhor a manhã. Desço do ônibus e caminho para o meu local de trabalho. Encontro um conhecido e o cumprimento com um sorriso ligeiro. Lembro a canção: "Me perdoe a pressa, é alma dos nossos negócios..."

Entro no prédio comercial, cumprimento o porteiro e dirijo-me ao elevador, que me conduz ao meu local de trabalho. Na minha mesa já aguardam inúmeros papéis, informações e situações a resolver.

O centro de Santos revela seus sons. São todos meus conhecidos, a embalar o meu dia. Não saberia trabalhar se não ouvisse os apitos das locomotivas, o ranger dos trilhos e o constante movimento da cidade, já bem desperta. Observo as expressões mais sisudas dos colegas de trabalho e entendo os ares compenetrados. Às vezes alguém solta um rápido gracejo, motivando ligeiros sorrisos.

Final do dia. Hora de retornar à casa. Ônibus lotado, trânsito lento, muitas paradas. Depois de um tempo, finalmente desço do coletivo e caminho até o prédio onde resido. Entro no meu apartamento. Hora de relaxar e compartilhar as novidades.

Assim, de volta ao aconchego da morada, posso "desacelerar", já pensando no dia seguinte, ansioso também pela chegada do final de semana que, geralmente, passa rápido. A relação familiar me faz muito bem. A rotina da semana é quebrada quando chega o sábado e, claro, o domingo, oportunidades para melhor conviver com a família. Logo virá a nova semana e, com ela, a lida costumeira dos chamados "dias úteis", repletos de compromissos a cumprir. Assim, transcorre a vida que ponderamos ter escolhido para existir, conviver e compartilhar, sempre que as oportunidades nos possibilitem o bem viver.

Maurílio Tadeu de Campos





Tags da Notícia
para o topo da página