(13) 98826-1059
2 de abril de 2024

Notícias :: Concurso Contemporânea de Literatura 2024 Modalidade – Crônica



Realização: Contemporânea – Projetos Culturais
Inscrições até 25 de abril de 2024
Tema: Livre
Objetivo: Despertar o interesse pela arte e cultura, através da produção literária, resultado da prática da boa leitura.

Podem se inscrever escritores residentes nos municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente).

Pessoas vinculadas à Contemporânea–Projetos Culturais estão impedidas de participar deste Concurso.
Cada autor poderá participar com apenas uma crônica, inédita, digitada em fonte arial tamanho 12, em cinco vias, impressa em um só lado do papel, contendo, no máximo, duas laudas com, até, vinte e cinco (25) linhas em cada lauda, perfazendo o total de 50 (cinquenta) linhas.

As cinco vias da crônica inscrita deverão estar identificadas apenas com o pseudônimo do seu autor. Em envelope anexo, lacrado, deverão constar os dados do autor: nome completo, pseudônimo, idade, endereço completo (inclusive CEP), telefone com DDD, e-mail, pequeno currículo na área literária, título da crônica e como tomou conhecimento do Concurso.

Enviar tudo em um envelope maior, identificando o remetente apenas com seu pseudônimo. As crônicas inscritas no Concurso, após a realização das fases de seleção, farão parte do arquivo da Contemporânea–Projetos Culturais e não serão devolvidas.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora formada por escritores e/ou pessoas de reconhecida capacidade intelectual, vinculadas ao mundo da arte e da literatura. Serão selecionadas quinze (15) crônicas, entre as participantes e, em etapa posterior, escolhidas as cinco (05) melhores, premiando-se os seus autores. Ao autor da crônica vencedora será outorgado o “Troféu Contemporânea”. Para os classificados entre 2º e 5º lugares, serão concedidas medalhas. As quinze (15) crônicas finalistas farão parte da Antologia do Concurso, que será lançada na Cerimônia de Premiação.

A comissão julgadora reserva-se ao direito de premiar quantidade menor de participantes, se entender que o nível dos trabalhos não faz jus ao objetivo do Concurso. A divulgação do resultado acontecerá na Cerimônia de Premiação, que será realizada em Santos/SP, no mês de setembro de 2024, em data e local a serem amplamente divulgados.

Os premiados e finalistas que não puderem comparecer à premiação, deverão designar representante. As despesas decorrentes do envio dos prêmios por meio dos correios (correspondência registrada) ficarão por conta dos premiados.

Enviar os trabalhos para:
Concurso Contemporânea de Literatura 2024
Caixa Postal 51
Santos - SP
CEP 11010-970

Até o dia 25/04/2024, valendo a data do carimbo de postagem nos correios.
Para maiores informações entrar em contato pelo e-mail contemporanea2022@hotmail.com

Faça o download do regulmanto clicando abaixo.
Concurso Contemporanea de Literatura 2024_Crônica_Regulamento
para o topo da página