(13) 98826-1059
14 de setembro de 2016

Notícias :: IX Concurso de Poesias – 2016/2017


Inscrições Encerradas!





Com o objetivo de revelar e divulgar valores literários, estimular a criatividade dos talentos e divulgar a Academia, estão abertas as inscrições para o IX Concurso de Poesias da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus.

Categorias: juvenil e adulto.

REGULAMENTO:

  1. Participantes:
    a) CATEGORIA JUVENIL (13 A 17 anos) e ADULTOS (maiores de 18 anos).
    b) vedada a participação de membros da Academia e da Comissão Julgadora e seus parentes próximos.
    c) cada autor poderá participar com um único trabalho com limite máximo de 30 linhas/versos e com formatação: papel A4, letra Arial, fonte 14, com espaçamento 2 e em 03 vias, não sendo aceitos textos manuscritos.
    d) as poesias deverão ser apresentadas em língua portuguesa, de autoria própria e inéditas.

  2. Trabalhos: Tema: “ PAZ ”:

    a. Palavras de baixo calão ou plágio, serão vetados.b) identificação: o trabalho deverá ser apresentado com pseudônimo e a que categoria pertence, colocado em um envelope pardo, tamanho ofício, juntamente com as 03 vias da poesia. Dentro do envelope grande deverá conter um envelope menor contendo: a ficha de inscrição (com todos os campos preenchidos). No canto inferior direito de ambos os envelopes, deverão constar o nome do trabalho, o pseudônimo e a categoria.

  3. Inscrições:

    a) Preencha o formulário no final deste post e também faça o DOWNLOAD do regulamento. O Prazo para as inscrições será até a data de 10/02/2017.

  4. Seleção:

    a)a avaliação será feita por jurados idôneos e capacitados, que classificarão as poesias.

  5. Premiação:

    a) serão premiados os três melhores em cada categoria, com troféu de tamanhos decrescentes do primeiro para o terceiro e a menção honrosa receberá medalha, se os jurados assim decidirem.b) todas as poesias inscritas receberão certificado de participação.c) a solenidade de premiação ocorrerá em local e data a serem definidos.

  6. Abertura dos envelopes:a) será realizada no dia 07/03/2017, as 19h30, na sede do Elos Clube, sito na Avenida Nove de Julho, nº 126, quando serão apurados os nomes dos finalistas (PERMITIDA A PRESENÇA DOS PARTICIPANTES).

  7. Disposições Gerais:

    a) os prêmios serão entregues na comemoração do aniversário da Academia em março de 2017.b) em sessão solene na Câmara Municipal com dia hora a serem definidos.c) as obras apresentadas não serão devolvidas.d) a Academia se reserva ao direito de apresentar os trabalhos sem autorização dos autores.e) não haverá apelação as decisões do júri.f) a inscrição do concurso implica na total aceitação do presente regulamento na íntegra.g) os trabalhos em desacordo com regulamento serão desclassificados.


São Vicente, 30 de junho de 2016.

A DIRETORIA
para o topo da página