(13) 98826-1059
25 de março de 2017

Notícias :: Visita do Príncipe Imperial do Brasil a São Vicente




No último dia 20 de março, a cidade de São Vicente recebeu a visita do Príncipe Imperial do Brasil - Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança.  E neste dia, o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente foi um  dos palcos da recepção.

Diversas homenagens à sua Alteza foram realizadas, incluindo também a participação do grupo Soroptimista de São Vicente e da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios.

Dom Bertrand explanou com muita propriedade sobre diversas passagens históricas nos brindando com momentos de muita cultura, respeito e elucidação do nosso querido Brasil.

O Sr. Paulo Eduardo Costa, diretor do Instituto apenas resumiu a Sua Alteza como:

- "O heráldico casarão do Instituto Histórico e Geográfico da Cellula Mater da Nacionalidade, Cidade Monumento da História Pátria, foi sede mais do que perfeita, para a recepção ao Príncipe Imperial do Brasil, Sua Alteza Real e Imperial, Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança. Dotado de um brilhantismo ímpar, de um conhecimento fora do normal (o que prova seu preparo para representar a Casa Imperial Brasileira), o Príncipe Imperial nos brindou com momentos de intenso deleite ao falar com muita propriedade e conhecimento sobre o Brasil..." .

São Vicente agradece muito a visita de Vossa Alteza. Esperamos nova visita em um futuro breve.

Galeria de fotos

para o topo da página