(13) 98826-1059

A Academia


História

Um grupo de pessoas amantes da cultura se reuniu com o intuito de criar um grupo de escritores e poetas para dar oportunidade a todos os que se dedicam à literatura, e para divulgar seus trabalhos e/ou apreciar o trabalho de outros.

O ELOS Clube, que é um clube dedicado à cultura, apadrinhou a idéia e cedeu graciosamente suas instalações para sediar as reuniões e os eventos que se seguiriam.  Durante as reuniões preliminares, quando se discutiam os detalhes legais de fundação e registro de pessoa jurídica, foi sugerido que se ampliasse o âmbito de atuação para as artes e ofícios e se criasse uma academia.

E foi assim que de uma semente germinou uma frondosa árvore com vários galhos, dando a S. Vicente um espaço para a divulgação da cultura que abriga todas as formas de literatura, artes e ofícios. As associadas fundadoras formam a diretoria que assumiu a direção dos trabalhos.

Inicialmente, foram convidados os amantes das artes, literatura e ofícios para se associarem e passarem a compartilhar deste movimento em prol da cultura vicentina.

A Academia Vicentina de Letras Artes e Ofícios foi fundada no dia 27 de março de 2006, devidamente registrada conforme os ditames do Código Civil Brasileiro. Sua instalação oficial aconteceu no dia 18 de agosto na Câmara Municipal de São Vicente.

para o topo da página