(13) 98826-1059
25 de novembro de 2016

Notícias :: Encenação de São Vicente terá Ecocaravela de Alumínio


O artista responsável pela confecção da Eco Caravela, Israel Diniz e o protótipo do projeto sustentável / Matheus Tagé/DL
Em coletiva realizada no último dia 24/11/2016 na sede da Associação Comercial de São Vicente (ACIESV), a comissão organizadora da 35º Encenação da Fundação da Vila de São Vicente anunciou que está arrecadando latas e garrafas PET para a construção da primeira caravela feita com material reciclável, a Eco Caravela.

A embarcação, projetada pelo artista Israel Diniz, terá quatro metros de altura e seis de comprimento. Segundo ele, serão necessárias em torno de cinco mil latinhas.

“A ideia surgiu enquanto discutíamos a atual situação da cidade e a necessidade da sua reconstrução. Com poucos recursos, estamos utilizando a tecnologia da criatividade”, explica Israel. A entrega do projeto está prevista para 25 de dezembro.

A campanha de arrecadação contará com o apoio do comércio, além do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista, mais quatro escolas de São Vicente.  O material será retirado pela equipe da ONG Ecomov.

Para a presidente da ACIESV, Regina do Carmo, a campanha é extremamente importante. “Além de ajudar o meio ambiente e estimular a reciclagem, a população e os comerciantes vão poder contribuir com a Encenação mais famosa do Brasil. Acredito que o trabalho será lindo”, comenta.

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente estreia em 21 de janeiro e segue até o dia  25 , na Praia do Gonzaguinha.

Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, em 8 de novembro, o diretor da peça, Roberto Marchese, já havia anunciado que trabalharia com  a reciclagem nesta edição. “O lixo que está espalhado na cidade será utilizado na Encenação. O material reciclado. A Encenação vai levar à reflexão sobre a importância da reciclagem, não a reciclagem pela reciclagem”, disse na época.

 
Fonte: Diário do Litoral
para o topo da página