(13) 98826-1059
3 de agosto de 2012

Notícias :: Lançamento do Livro A fundação da Vila de São Vicente


O livro "A fundação da Vila de São Vicente" - contada pelo Pai Anastácio de Anguair Gomes dos Santos, dramaturgo,  escritor, poeta, compositor e ator, e Acadêmico da Academia Vicentina de Letras.
Um pouco sobre Anguair: 

Anguair Gomes dos Santos nasceu em 28 de maio de 1955, no Rio de Janeiro (RJ). reside no município de  São Vicente (SP) desde 1978. Formado em Pedagogia com habilitação em deficiência mental. Especialista em Educação Especial e Pós-graduado em Educação Infantil. É dramaturgo, ator, compositor e poeta. Atuou na área de cultura como membro da Casa do Poeta Vicentino, da Sociedade de Cultura Vicentina, sendo sócio-fundador e seu primeiro presidente, e da administração municipal de São Vicente (SP), como Chefe do Departamento de Cultura, em 1994.

É autor dos livros Bicho Bom – Poeta Homem, as Evas Proibidas e Zabelinha. Escreveu e dirigiu inúmeras peças didáticas entre elas Milagres nas Estrelas, A Mão de Goyahó lida pelos seus filhos e O êxodo rural. É membro da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios de São Vicente (SP), empossado em 18 de agosto de 2006.

É coordenador Pedagógico do abrigo Casa Crescer e Brilhar em São Vicente (SP) e chefe de Seção Educação Inclusiva da Rede Municipal de Praia Grande (SP). Ministra cursos para professores e educadores sociais.



 

Galeria de fotos

para o topo da página