(13) 98826-1059
6 de agosto de 2020

Notícias :: Projeto Nossa Ilha Cultural



O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, através da Secretaria de Cultura de São Vicente e a Pinacoteca Benedicto Calixto apresentam este final de semana, além das transmissões habituais, a transmissão em página especial do Facebook o evento "Nossa Ilha - Fim de Semana Cultural".

Serão mais de 12 horas de programação contínua repleta de bate-papos com escritores, artistas plásticos e cineastas da região, mesclando vídeos, palestras e claro, muita música boa.

Ambas as Instituições têm levado cultura e arte através de uma série de LIVES! compartilhadas por suas respectivas páginas oficiais do Facebook e também por seus Instagram mostrando o talento de diversos artistas da região.

Acesse clicando em NOSSAILHACULTURAL.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sexta-feira 07/08

15h00 - Abertura Oficial do Evento com os Representantes das Instituições participantes e seus organizadores.
16h00 - Regina Travassos brilhante escritora infanto juvenil falará sobre seu mais novo livro "Sonhando com as letrinhas"
16h30 - Rodolfo Rondon o artista plástico caiçara contará um pouco sobre sua brilhante carreira e suas obras em óleo sobre tela e marchetaria.
17h00 - Gil de Brito é um dos mais conhecidos pintores da baixada santista da técnica abstrata, contará para nós sobre suas obras, técnica e carreira.
17h30 - Janice Bifulco artista plástica conhecida pela pintura em tecido, contará um pouco sobre este universo.
18h00 - Roberto Marchese, renomado diretor de inúmeras encenações, trará dicas valiosas de cinema.
19h00 - André Silva cantor eclético, mesclando MPB, Pop e Rock, já realizou apresentação no IHGSV e foi convidado novamente pelo sucesso de sua primeira apresentação.

Sábado 08/08

15h30 - Letícia Passarelli artista plástica falará sobre sua exposição baseada nos cartões postais de Santos, obras em Aquarela.
16h00 - Kleber Nunes talentoso artista plástico retratista e paisagista, já registrou fielmente diversos pontos turísticos da baixada santista e região.
16h30 - Deise Domingues Giannini escritora e poeta, atual presidente da Academia Vicentina de Letras, com 4 livros publicados falará um pouco sobre sua obra e trajetória.
17h00 - Cida Duarte mezzo soprano trará o show "Divas em Cena", interpretando mulheres fortes e de personalidade do mundo da música.
18h00 - Gino Pasquato talentoso fotógrafo falará um pouco de sua carreira, inspirações e técnicas que utiliza em sua arte.
19h00 - O Tenor Italiano Ezio Bonini, atração que dispensa apresentações, fará uma linda apresentação em homenagem ao Dia dos Pais.

Domingo 09/08

15h30 - Ivan Jr., artista plástico que retrata em aquarela os mais belos cartões postais do mundo, contará sobre sua interessante e vasta carreira.
16h00 - Jorge Lima escritor, pesquisador e historiador contará um pouco sobre seu novo livro "A história do Brasil que o Brasil não conhece"
16h30 - Helena Fraga escritora desde os 13 anos lançou seu primeiro livro profissional em 2017 e devido ao sucesso não parou de produzir, falará sobre seu último lançamento "Alma de Mulher".
17h00 - Músico, compositor, escritor e mestre o artista Moisés Lopes cantará obras de artistas da MPB, R&B, Bossa nova, Blues e Soul.
18h00 - Sibylla Ventura é uma renomada artista das lentes que falará sobre seu projeto fotografando a 3ª idade, "Projeto Relicário".
19h00 - Reprise Editada da Apresentação do Tenor Italiano Ezio Bonini, encerrando o fim de semana cultural com os artistas da região.

A todos, é sempre um prazer o seu acompanhamento através das redes sociais, uma vez que não é permitido assistir presencialmente, e que dentro do possível e se lhe for do agrado que nos brinde com um joinha (like) e compartilhe nossas "Lives"

Contamos, como sempre, com os amigos e parceiros culturais na divulgação de nossa agenda cultural.

O evento como sempre TOTALMENTE GRATUITO e poderá ser observado por todos os nossos vizinhos de suas sacadas e janelas, porém não será permitido público no local em respeito às normas sanitárias impostas pelas autoridades.

Obrigado, muito obrigado.

Atenciosamente

Paulo Eduardo Costa
CONFRADE DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SÃO VICENTE
SECRETÁRIO DE CULTURA ADJUNTO DE SÃO VICENTE
para o topo da página